Saiba tudo sobre o dia mais romântico do ano e como ficou tão popular!
A lenda do bispo Valentim remonta ao século III d.C., durante o Império Romano, aquando da proibição de casar durante a guerra para evitar a falta de alistamento de soldados pelo facto de não desejarem abandonar as mulheres. São Valentim contrariamente ao decreto continuou a casar os enamorados, sendo condenado a pena de morte por isso.
Ainda na prisão o bispo apaixonou-se pela filha cega de um dos carcereiros, restaurando-lhe a visão por milagre, mas a condenação à morte impediu-os que vivenciassem este amor. De despedida, São Valentim escreveu uma carta à namorada, instaurando-se assim esta tradição no dia que se julga a data do seu falecimento.
Celebrado por poetas ao longo dos séculos, não se pode confirmar a sua existência, mas hoje é popularizado em todas as culturas no “Dia dos Namorados”. Agora que sabe um pouco mais sobre este dia, deixamos-lhe o convite para vir celebrar connosco, traga a cara metade a uma das nossas confeitarias ou escolha a sobremesa perfeita para terminar em beleza esta noite especial.